15.1.13

Receita: Camarão ao Curry


Depois do jejum (literalmente...) de receitas aqui no blog, volto com uma receita deliciosa, simples de fazer e bonita de se ver! rs Eu amo camarão e essa receita é inspirada num prato do Skapino, restaurante no Morumbi, pertinho de  casa. O meu  prato preferido lá no restaurante é parecido com esse, arroz com amêndoas, camarão ao curry  e banana flambada com pimenta rosa... Por gostar demais do prato acabei inventando a minha própria receita, assim posso exagerar na quantidade de camarão! #gordinhagulosa


Ingredientes:
400g de camarão limpo
1 taça de vinho branco
1 vidrinho de leite de coco
1 xícara de arroz
2 bananas
Alho, limão, sal, pimenta, amêndoas picadas, curry, pimenta rosa ou mix de pimentas

Receita:
Temperar os camarões com alho, sal, limão e pimenta. Reservar por uma hora. Cozinhá-los até que fiquem rosados, acrescentar o leite de coco e o curry. Em outra panela fazer o arroz trocando uma das xícaras de água por uma taça de vinho branco e umas quatro colheres de sopa do leite de coco. Quando o arroz estiver pronto acrescente a castanha picada e previamente dourada. Em uma outra panela flambar as bananas maduras. Caso as bananas não estejam muito doces, acrescentar uma colher de sobremesa de Karo.

Dica: Use uma tijela para servir a porção de arroz no prato e enfeite com as amêndoas. Coloque o camarão, com bastante molho e as bananas enfeitadas com a pimenta rosa.
A receita do restaurante não leva leite de coco e leva gengibre. Mas eu preferi a minha versão! ;p

Bom Apetite!

4 comentários:

Eu amo de coração quando vocês comentam!!! Obrigada!!! Bjossss!

Pin It button on image hover