27.9.12

Receita: Spaghetti com Camarão ao Limone


Confesso que essa massa com camarão ao limone me surpreendeu... Sabe quando passam alguns dias e você  continua pensando num prato? #pensamentodemagali Bom, realmente vale a pena testar a receita. Inventei na hora, sem me prender a nenhuma receita. Quando faço isso, tenho que registrar logo aqui no blog, caso contrário eu esqueço os ingredientes, as quantidades... rs Esse prato é perfeito para o meu paladar, além de ser leve é muito rápido para fazer! Receitinha prática, perfeita para surpeender com um jantar diferente no meio da semana! ;)


Ingredientes:
1 pacote Spaghetti
400g camarão médio ou grande, limpo e descascado
3 col. sopa de catupiry (tem que ser o original)
3 col. sopa de creme de leite fresco
2 col. sopa de cream cheese
2 col. sopa de parmesão ralado
1/2 cebola1 dente de alho
1 tomate grande
1 limão
Salsinha e cebolinha, mix de pimentas (moída), tabasco e lemon pepper à gosto.
Atenção: O lemon pepper é o pulo do gato dessa receita! Temperinho delicioso com base de limão e pimenta... Vale a pena procurar e comprar!

Preparo:
Tempere o camarão com limão, sal, umas gotinhas de tabasco e lemon pepper. Se tiver tempo, reserve e deixe pegar o sabor por uma hora. Enquanto ferve a água para o macarrão, doure a cebola e o alho em uma panela com 1 colher de manteiga e 1 colher de azeite. Junte o camarão temperado (sem a aguá que terá soltado do camarão + tempero), salsinha e cebolinha e deixe o camarão rosar. O camarão cozinha muito rápido, por isso não bobeie para que não fique borrachudo. Reserve o camarão e adicione aos temperos que estarão na panela o caturiry, o cream cheese, o parmesão, o creme de leite, suco de um limão e retorne os camarões a panela, acrescente por último os tomates picados (sem sementes) e acrescente algum tempero caso haja necessidade. Retire do fogo e sirva, antes que o camarão fique duro e o tomate mole.

Sobre o Lemon Pepper: É um tempero diferente e muito saboroso. Vai bem com diversos pratos e é incrível o número de pessoas que elogiam a comida ou uma entradinha quando coloco esse tempero! Eu costumo comprar naquelas barraquinhas que vendem diversos temperos, no sacolão da Vila Sônia vende. Mas em empórios e no mercadão de SP também conseguimos encontrar.

Se testarem, me digam o que acharam nos comentários!

Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Receita deliciosa. Fiquei desejando agora!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa deu até aguá na boca eu adoro massa sem duvida vou fazer :)

    Beijão :**

    ResponderExcluir

Eu amo de coração quando vocês comentam!!! Obrigada!!! Bjossss!

Pin It button on image hover