23.8.12

É preciso saber Viver

Peço desculpas pela ausência, mas essa não foi uma semana fácil. É difícil dizer adeus, ou mesmo até breve como prefiro pensar. Ainda mais quando se trata de uma pessoa que amou a vida com a intensidade e a energia de ondas gigantes e passou por tsunamis com a dignidade de um campeão. O que fica são os ensinamentos, as lições de vida e de amor. Não conseguiria postar no blog como se nada tivesse acontecido, por isso decidi apresentar para vocês uma pessoa que é um exemplo de superação. Ela tinha a doença, mas a doença nunca a teve. Vanessa Cristina da Silva tinha sede de vida desde sempre, essa é a sua essência e nunca permitiu que a dor tirasse o seu jeito menina de ser e o sorriso do rosto. É um exemplo de garra, força, determinação e alegria. Amava surfar, mas quando já não podia, ficava feliz por ver o mar e sentir a sua energia. Ela soube desfrutar os pequenos detalhes da vida e aproveitá-la em sua plenitude. Era movida pelo amor e por essa amor foi muito mais longe em sua luta do que qualquer outra pessoa teria ido. Tenho certeza que aonde ela está agora fará parte de grandes planos. Um show que termina aqui, mas começa em outro lugar para uma outra platéia...
"A vida é curta demais para acordarmos pela manhã com arrependimentos. Por isso, ame as pessoas que te querem bem, esqueça as que não e acredite que tudo acontece por uma razão. Se você tem uma chance, agarre-a. Se ela mudar a sua vida, permita. Ninguém disse que seria fácil, mas sim que valeria a pena."
 "Eu amo pessoas que me fazem rir. Eu honestamente acredito que rir seja a coisa que eu mais gosto de fazer. Isso cura as mais diversas dores. Essa é provavelmente a principal qualidade de uma pessoa." Audrey Hepburn.

"As pessoas mais bonitas que nós conhecemos são aquelas que já perderam, sofreram, lutaram e encontraram um caminho para se erguer das profundezas. Essas pessoas tem um apreço, uma sensibilidade e um entendimento da vida que os preenchem com compaixão, gentileza e um amor fora do comum. Pessoas bonitas não são um acaso." Elisabeth Kubler Ros
 O segredo é curtir a vida. Não desperdice os seus dias, esperando por condições perfeitas no futuro. A vida é hoje, o aqui, o agora! Por isso ame a vida como se não houvesse amanhã.
 Sentimentos são como ondas... Você não consegue impedi-los de vir, mas pode escolher qual surfar!
 " Quão sortudo sou por ter algo (alguém) que faz a palavra adeus soar tão difícil? "Winnie the Pooh

Nós não podemos curar todas as dores do mundo, mas podemos escolher viver com alegria. Uma boa vida acontece quando você sorri muito, gargalha demais, sonha grande e percebe que é abençoado por aquilo que tem.

Quando amamos, deixamos de existir e passamos a viver!
Por isso, enquanto há amor, há vida, independente da forma...

Amiga, parabéns pelo espetáculo, pelo show de vida que você nos deu!

Até logo...

6 comentários:

  1. Meus mais sinceros sentimentos, Taís.
    Um grande beijo e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  2. Taís, que post lindo.
    Uma bela homenagem e um exemplo de vida que vc dividiu conosco. Fiquei emocionada com suas palavras.
    Com certeza agora ela está fazendo alegria de todos em outro plano.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem!!!A certeza de que a passagem de alguém neste mundo valeu a pena é quando ela deixa exemplos a serem seguidos e saudades para os que ficam.

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que é isso...faz um ano perdi uma amiga também...

    ResponderExcluir
  5. Que bela homenagem... Obrigada por compartilhar essa linda história de vida com a gente!
    Meus sinceros sentimentos... E tenha certeza que é um " até logo"
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Tais, obrigado pelo amor e carinho! Fizeram os dias dela mais feliz, alegre e amado, com certeza vocês fazem parte desse show! Cynthia Vello.

    ResponderExcluir

Eu amo de coração quando vocês comentam!!! Obrigada!!! Bjossss!

Pin It button on image hover