11.7.12

Beleza: Perfumes que Recomendo

Já havia feito um post com dicas de perfumes (AQUI!) que eu uso e esses dias percebi que já tinha adicionado  mais uns 6 frasquinhos a coleção, sem ter feito nenhum post sobre eles. Não gosto de perfumes muito doces e só ouso usar perfumes mais marcantes no inverno, e ainda assim durante à noite. Acho muito deselegante aquelas pessoas que tomam um banho de perfume doce e saem em plena luz do dia intoxicando as pessoas por aí... rs Aqui selecionei uma pequena resenha sobre três perfumes que estou amando e a minha opinião sobre eles. Dois são mais frescos, ideais para o dia e um deles é mais intenso, especial para usar à noite.


Perfume Infusion D´Iris EDP da Prada

Prada Infusion d´Iris retrata um universo provocante e misterioso, onde a mulher de hoje, expressa a feminilidade moderna e sua beleza não convencional. Com Infusion d'Iris, Prada criou outro clássico moderno: uma Eau de Parfum contemporânea e fresca. Notas de saída: mandarina, neroli absoluto de laranja. Notas de fundo: incenso, benjoim, madeira de cedro, vetiver. Notas médias: íris da Florência, lentisco, gálbano.

Minha opinião: É um perfume suave, delicado. Em mim, ficou levemente atalcado, mas as notas amadeiradas deram equilíbrio, então não ficou enjoativo. É uma fragrância para se sentir de perto, não tem projeção. Tem ótima fixação. Gostei do perfume, é elegante, discreto, delícia para passar logo depois do banho e sentir-se fresca. Bom para usar durante o dia.

Perfume Brit EDP da Burberry
Fragrância de estilo britânico, irreverente, charmosa e elegante. Sinta-se o sol de um dia chuvoso em Londres. A harmoniosa combinação das notas olfativas cítricas, com notas doces e florais, associadas às da amêndoa verde, fazem dele um perfume único, que chama atenção sem invadir, além de que, após o dry down, ele vai se alterando na pele conforme a variação da temperatura, uma vez que suas notas de saída são extremamente intensas porém voláteis, e seu coração é composto por notas delicadas e sensuais como a peônia branca, a amêndoa doce, e a baunilha, enquanto a sustentação fica por conta de poderosas notas fixadoras como o âmbar, o mogno e a fava tonka.
Minha opinião: Essência sutil, discreta, mas ao mesmo tempo marcante! Com um toque tipicamente gourmet, é uma essência quente, que combina com climas amenos e com a noite! Convidativo, porém, reservado! É adocicado sem excessos - na medida. Ótima fixação. Revela-se como um perfume chic, acolhedor, romântico e de elegância singular! 

Perfume Versense EDT da Versace

Versense é fresh, citrino, frutado e ligeiramente floral. Versense traz à mente um sentimento de natureza, expressa perfeitamente a fusão do frescor e sensualidade. O nome do perfume sugere uma promessa para os sentidos, evoca a liberdade de espaço aberto, a mulher de revitalização da energia e do equilíbrio dos sentidos, frescos, dedicado e confiante, vital e sensual.
Minha opinião: Quando experimentei, senti a nota de limão, bem clara e refrescante, mas sem ser ardido (detesto perfumes muito cítricos). Depois ele evoluiu para um floral amadeirado que pensei que ficaria forte e incômodo. Mas não: ele foi suavizando, suas notas se harmonizando e deixando uma fragrância suave e discreta. Eu o classificaria como um floral amadeirado com notas frescas. A fixação é média baixa,  mas ainda assim amo esse perfume.  

Adoraria saber quais os perfumes que vocês mais gostam! Escrevam nos comments! 

3 comentários:

  1. Adorei as dicas de perfume.ótimas.


    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tais, eu amo perfume e tenho alguns...

    alguns q gosto bastante:

    Jadore, Hypnos~e, L'eau D'issey, Angel, Ange ou Démon, 212 tradicional, armani code...

    bjo
    grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu amo de coração quando vocês comentam!!! Obrigada!!! Bjossss!

Pin It button on image hover