28.5.12

Receita: Hambúrguer de Atum


Essa receitinha é para começar bem a semana, depois de um final de semana de comilança! Aprendi a fazer esse hambúrguer anos e anos atrás e ainda é um dos pratos que recorro quando quero algo leve e que pode ser preparado rapidamente. Todos que já experimentaram aprovaram a receita!

Ingredientes:
- 1 lata de atum light
- 1 clara de ovo ou 1 ovo inteiro
- 1 pacotinho de club social integral
- queijo minas a gosto
- cebola, cebolinha e limão a gosto

Preparo:
Triturar a bolacha (eu esmago ela ainda dentro do pacotinho). Em uma tigela misturar o atum, o ovo (ou somente a clara), a bolacha picada, o limão (uso meio com bastante suco), a cebolinha e a cebola bem picada. Misture tudo até que fique com liga de massa. Com uma colher separar as porções de cada hambúrguer e moldá-los na própria frigideira teflon. Em fogo baixo deixe assar um dos lados até que fique dourado. Vire-os e coloque o queijo com um pouco de orégano. Tampe para derreter o queijo e só tire do fogo quando o outro lado também estiver dourado. Rende 4 hambúrgueres pequenos ou 2 grandes. Sirva com uma salada bem caprichada!

Dica: Eu prefiro fazer os hambúrgueres menores, acredito que fica mais gostoso e o cozimento é mais rápido. No prato acima eu dobrei a receita. Para quem quer fugir da dieta, troque o queijo minas pelo estepe ou gruyére! Fica delicioso!

Bom Apetite!


Um comentário:

  1. Adoramos o seu blog e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu amo de coração quando vocês comentam!!! Obrigada!!! Bjossss!

Pin It button on image hover